Daqui uns dias vou postar fotos do meu trabalho!
por exemplo antes e depois. fotos de cortes, ensinando você
a cortar seu próprio cabelo ou cortar entre amigas mesmo.


A transormação que a ESCOVA INTELIGENTE proporciona, "simplesmente maravilhosa".
DECAPAGEM e seus CUIDADOS!
Muitas garotas veêm até mim para que faço esse processo, dependendo da pessoa eu recuso, pois é um processo muito desgastante para os cabelos e se não souber cuidar logo após esse processo o cabelo simplesmente vai embora, pois sempre é bom fazer a reconstrução dos fios com queratina e se quizer também uma ampôla com vitamina A.
mais isso é o tema da minha próxima postagem ainda!

Aguardem muitas coisas interessantes que é sempre bom saber!
Na postagem anterior eu coloquei os 3 tipos de cabelo que existem!
agora que você já sabe que tipo de cabelo é o seu, vamos ver ótimas receitas caseiras para hidratar o cabelo, cabelos danificados, ressecados etc.

Creme de mamão
(para todos os tipos de cabelo)
1 mamão papaia
200 ml de água mineral
Lave os cabelos apenas com shampoo para o tipo do seu cabelo.
Em um liquidificador, bata a polpa do mamão com a água e aplique no cabelo limpo deixe agir por 20 minutos e depois enxague com água morna.

Creme de amêndoas
(para cabelos ressecados)

1 colher (sopa) de  óleo de amêndoas
1 abacate pequeno
Também em um liquidificador bata, o óleo e o abacate e espalhe nos cabelos limpos e úmidos e limpos. Enrole o cabelo num papel alumínio ou uma touca térmica e deixe agir por 30 minutos depois enxague bem na água corrente.

Creme de mamga
(para cabelos danificados)

1 manga
1 clara de ovo
misture a manga no liquidificador e aplique no cabelo após lavá-los, deixe agir por 20 minutos e enxague com água morna.

Creme de queratina  prestem atênção no toque final para dar brilho
(para cabelos danificados)


1 abacate
1 colher (sopa) de mel
1 ampola de queratina
bata todos os ingredientes no liquidificador e apliquem nos fios depois de serem lavados shampoo, deixe agir por 20 minutos. Retire com água morna e para dar brilho dê um ultimo enxague com uma colher (sopa) de vinagre de maçã diluida em 1 lito de água.



O cabelo de cada pessoa é diferente

O primeiro passo para ter um cabelo saudável é saber o tipo de cabelo que você tem e achar o produto adequado pra ele. Você deve comprar shampoos e condicionadores de acordo com o seu tipo de cabelo. Existem 3 tipos básicos de cabelo:
Cabelo normal:
o cabelo tem oleosidade suficiente para se manter hidratado e protegido. Evite usar secador, pois ele pode deixar seu cabelo seco. Use produtos formulados para cabelo normal, para mantê-lo sedoso e bonito.
Cabelo oleoso:
o cabelo possui muita oleosidade (isso é comum durante a puberdade). O cabelo fica sem brilho, murcho, pesado e difícil de pentear. Também fica sujo com mais facilidade que o cabelo normal. Use produtos formulados para cabelo oleoso para deixar seu cabelo brilhante e encorpado. 
Cabelo seco:
o cabelo não possui oleosidade suficiente, e fica seco e quebradiço pela falta de hidratação. Evite usar o secador, pois ele pode deixar o seu cabelo ainda mais seco. Use produtos formulados para cabelo seco, pois eles aumentam a hidratação e o brilho.

Cabelo bonito e saudável


Um cabelo bonito e saudável depende de uma boa higiene diária e do uso de produtos adequados para o seu tipo de cabelo.

Conselhos para ter um cabelo saudável
  • Lave o cabelo regularmente (todo dia de preferência). Lave bem das raízes ás pontas. E enxágue bem para não deixar resíduos do shampoo.
  • Escolha um condicionador leve para que seu cabelo não fique pesado. Aplique o condicionador somente nas pontas, para que a raiz não fique oleosa. Enxágue bem para não deixar resíduos, que podem deixar seu cabelo pesado e sem brilho.
  • Se vai entrar na piscina ou tomar sol, proteja o seu cabelo com um creme para pentear.
  • Se o seu cabelo é alisado ou com tintura pode ser que ele fique mais quebradiço. Para evitar mais danos você pode lavá-lo com menos frequência e desembaraçá-lo   com pente de dentes largos.                                                        
Postei essa fotinha da minha linda e maravilhosa amiga, cabelos lindos e bem cuidados "detalhe" ela cuida em casa mesmo e vai me ajudar com as dicas que vou postar sempre aqui pra vocês, acho que muitas de vocês não imaginavam que lavar os cabelos todos dias era bom. Pois é acreditem é verdade OBS: só evitem pentear os cabelos debaixo do chuveiro por que os fios ficam mais fracos e podem quebrar se quizerem pentear com o condicionador use pentes dos dentes largos ou os dedos.
beijooooos espero que vocês gostaram das dicas de hoje!      
 (foto:de jamily obrigada pela autorização) 

20 dicas para acertar na cor

  1. Se você tem a pele clarinha, pode usar qualquer cor. Evite apenas o preto e o acinzetado que envelhecem e deixam o aspecto cansado.
  2. Para as morenas, cores quentes como mel, castanho e chocolate. Só o vermelho não cai muito bem.
  3. Morena estilo Camila Pitanga ficam bem com tons acobreados, café e até mesmo com pequenas mexas loiras de diferentes tons.
  4. As negras podem usar os avermelhados, castanhos, chocolate e mel.Já loiro causa muito contraste e deve ser evitado. Mas se você quer ficar loira, procure um profissional para indicar o tom mais adequado.
  5. As orientais ficam bem com tons avermelhados, mas devem evitar os acinzentados.
  6. Morenas de olhos escuros podem virar louras, mas devem optar por tons de louro-escuro ou investir em reflexos com diversos tons para ficar mais natural.
  7. Cabelos muito escuros podem deixar a fisionomia pesada, acentuar rugas e envelhecer. Prefira os tons médios para um visual mais leve ou invista em alguns reflexos.
  8. Já os tons loiríssimos como os de Suzana Vieira em Duas Caras podem apagar o visual, deixando-a sem vida. Tome cuidado!!
  9. Mulatas e negras podem usar o preto com nuances de azul ou violeta. Fica chique!
  10. Um cabelo já tingido não pode ser clareado com outra tintura. Será preciso fazer uma decapagem nos fios, coisa que só um profissional poderá fazer com segurança. Além disso, ele irá preparar os fios para a nova tintura e poderá minimizar os danos com produtos de tratamento adequados.
  11. Assumir os brancos está na moda e pode deixar o visual bem chique se você investir num corte moderno, de preferência curto, até os ombros no máximo.
  12. Mais importante do que a cor da moda, é verificar se o tom combina com você, com sua personalidade e seu estilo.
  13. Não se deixe levar pela cor que o namorado gosta ou que a sua amiga acha que é legal.
  14. O resultado em seu cabelo nunca é igual ao tom da caixinha da tintura. Na dúvida, teste em uma mecha pequena e próxima à nuca.
  15. Vai tingir pela primeira vez? Então contenha-se! Nada de mudanças radicais logo na estréia. As chances de você estranhar são menores se mudança for suave. Isto não quer dizer que seja imperceptível, mas sim menos impactante.
  16. Nada de mudar a cor no dia daquela festa, você pode não gostar da cor e perder a diversão.
  17. Em casa, só retoque, tintura do mesmo tom ou mais escura. Nem pense em clarear os cabelos em casa. O resultado pode ficar desastroso se você exceder o tempo ou mesmo se não deixar o tempo certo.
  18. Cabelos com alisamento e outras químicas ficam mais frágeis, mas podem ser tingidos. Converse com seu cabeleireiro sobre a tintura adequada ao seu caso.
  19. Vai mudar muito a cor? Lembre-se que quanto maior o contraste entre sua cor natural e a tintura, menor o intervalo entre os retoques. Quando a diferença é grande, exige retoques mensais. Se usar um tom próximo, retoque a cada 2 meses. Se fizer somente luzes ou reflexos, retoque entre 3 e 6 meses.
  20. As tinturas com amônia são proibidas para as grávidas. Já as tintura de henna podem ser utilizadas se o médico autorizar.
Toda mulher adora ir ao salão, e se render às mãos de um cabeleireiro para ter um cabelo brilhante e hidratado. Mas esse prazer custa caro. Então, aprenda aqui como deixar os cabelos brilhantes e macios com um belo banho de creme, gastando uma mixaria!

 Lembre-se nunca use condicionador quando for hidratar seus cabelos, só lave com shampoo e depois aplique a máscara, pois usando o codicionador assim vc fechará as cutículas do seu cabelo

 Máscara caseira para dar brilho ao cabelo

Ingredientes

  1. Um copo de iogurte natural de qualquer marca
  2. Uma gema de ovo sem pele 

    Modo de fazer
    Tire a pele que cobre a gema, e misture a gema no iogurte. Aplique no cabelo, massageie, e coloque a touca de alumínio.
    Fique 30 minutos com a touca, e após esse tempo, enxágüe bem os cabelos para retirar qualquer resíduo.
    OBS: O principal da hidratação é a massagem nos cabelos capriche e prepare-se para arrazar!
    Resultado                                        
                                                                            
    (eu e meu esposo)


    Uma obs: antes de fazer qualquer coisa em seus cabelos certifíque-se se você não é aleérgico a qualquer produto, para saber faça o teste de mecha, atráz da orelha e espere se não irriar ou apresentar qualquer risco então está tudo ok!
    Desde o Inicio dos tempos o homem criou seus Mitos e muitos perduram até hoje.De tempo em tempo surgem novos mitos que com o passar dos anos acabam soando como verdade e às vezes consegue nos colocar em dúvida.

    Cabeleireira Menstruada pode?
    Essa eu juro que nunca entendi, o que tem a ver o "Chico" da Cabeleireira com o seu cabelo?

    Profissional de Cabelo Crespo vai encrespar meu cabelo?
    Acreditem, ainda existem pessoas que acreditam que cortando o cabelo com pessoas de cabelos crespos seus cabelos ficaram crespos como o do profissional. A textura dos cabelos é determinada pelo formato do foliculo e isso profissional algum pode mudar, trata-se de uma predisposição genética. Acredita-se nesse mito por que na puberdade a textura dos cabelos tende a mudar assim como outras partes do corpo.

    Cortar na Lua Crescente faz o cabelo crescer?
    Esta crendice tem origem nas mitologias dos povos agrícolas, que achavam que o que era bom para as plantas servia para os cabelos. Acretita-se que corando na Lua Minguante consegue-se reduzir volume em cabelos muito volumosos, Na Lua Cheia daria volume, na Lua Nova os Fios se renovariam e na Lua Crescente as madeixas ficariam enormes. Até hoje não há provas cientificas sobre a influência do calendário lunar sob os cabelos.
    Aparar o cabelo mensalmente acelera o crescimento?
    Novamente o mesmo erro de comparar os cabelos com a poda de plantas. O fio cresce cerca de 1 cm por mês, cortando-o ou não. O corte apenas visa retirar as partes mais danificadas, como pontas duplas, deixando o conjunto mais saudável e harmônico. O corte não tem o poder de acelerar o crescimento dos fios.


    Água fria deixa o cabelo mais brilhante?
    A temperatura certa para lavar os cabelos é 22º, pois a água excessivamente quente prejudica a saúde dos fios, estimulando a produção das glândulas sebáceas. Portanto a temperatura recomendada, no inverno e no verão, é a morna.

    Pode lavar o Cabelo durante a Menstruação?
    Claro que pode, assim como quando não se está menstruada! Essa é uma crendice dos tempos da sua avó e não tem nenhuma base científica.


    Tinta estraga o cabelo?
    Todo produto químico tente a agredir o fio, hoje encontra-se produtos que alem de colorir possuem vitaminas para tratar o fio. Colorir os fios de vários tons diferentes durante o mês vai sim danificar a fibra. Evite ficar trocando de tons, escolha um que combine com o seu tom de pele e personalidade e mantenha. Não esquecendo de hidratar os fios semanalmente.

    Se pentear embaixo do chuveiro estraga o cabelo?
    Quando molhados, os fios tornam-se mais frágeis. Depois de aplicar o condicionador, para desembaraçá-los debaixo do chuveiro, prefira o uso dos dedos ou de pentes com bocas largas. Inicie o desembaraço das pontas para as raízes.

    Faz mal lavar os cabelos todos os dias?
    No Brasil é quse impossivel não lavar os cabelos diariamente. Ao longo do dia os fios ficam expostos a todo tipo de poluição externa. Lavar os cabelos todos os dias faz parte da rotina de boa parte das mulheres brasileiras. Portanto, lavar os cabelos todos os dias não faz mal, desde que os produtos utilizados sejam balanceados e adequados ao seu tipo de cabelo.

    Deixar a máscara de tratamento nos cabelos por mais tempo otimiza o resultado?
    Na verdade não! As Máscaras de hidratação tem seu tempo de ação, deixar o produto mais do que o necessários pode deixar os fios oleosos principalmente se entrarem em contato com o couro cabeludo. Procure aplicarar as máscaras de tratamento apartir de 3 dedos da raiz.


    Escovar os cabelos à noite pode deixá-los mais saudáveis?
    O hábito de escovar os cabelos repetidamente a noite ativa a circulação no couro cabeludo. Mas é desaconselhado, pois pode fragilizar os fios e irritar o couro cabeludo.


    Fazer escova estraga os cabelos?
    O uso do secador é sim um processo agressivo, mas que pode ser contornado. Os cabelos são submetidos a uma alta temperatura, além de sofrerem ação mecânica, como tração e rotação. Por isso, necessitam de um cuidado especial como defrisante que contenha protetor térmico para minimizar os danos. Desde que respeitadas algumas condições como manter o secador de cabelos a uma distância de 5 cm dos cabelos e hidratá-lo semanalmete, escovar os cabelos não fará mal a saúde dos seus cabelos.


    Fios brancos arrancados nascem em dobro?
    Não. Assim como qualquer outro fio de cabelo arrancado, os brancos não se multiplicam.

    Existe Cabeleireira de mão boa?
    Acredita-se que alguns profissionais tenham "Mão Boa" o que faz com que seus cabelos cresçam mais rápido, fiquem mais bonitos e brilhantes. Na verdade acontece o seguinte. Quando você não gosta do corte, quando o corte não fica perfeito ao seu biotipo você não fica satisfeito e repara nos cabelos a todo momento, o tempo parece que passa mais devagar e por conseguência parece que o cabelo está demorando mais para crescer. Depois que você coloca na cabeça que determinado profissional não tem "Mão boa", não importa o corte que o mesmo faça que você sempre vai ter a sensação que o cabelo está crescendo mais devagar. Os cabelos crescem cerca de 1 cm ao mês, e uma boa form ade visualizar esse crescimento é usando coloração que contraste com a sua cor natural, quando a raiz começar a aparecer você vai notar o crescimento.

    balaiage técnica de clarear superficialmente apenas os fios da parte da frente e de cima da cabeça, usando um pente fino e pó descolorante.
    cor base cor predominante dos cabelos.
    cor natural cor original dos cabelos.
    coloração permanente também chamada de tintura permanente. A química com amônia age diretamente na parte interna dos fios, substituindo os pigmentos naturais dos cabelos pelos da cor desejada. É ideal para quem quer mudanças radicais, e é possível fazer a reaplicação apenas nas raízes, quando o cabelo começa a crescer (normalmente depois de trinta dias). Um tom mais claro sustenta a cor, apenas com retoque de raiz, até três meses. As cores mais quentes, como cobre, dourado e vermelho, duram menos, cerca de um mês e meio. Durante esse período, é importante usar produtos específicos para cabelos tingidos, pois eles ajudam a manter a cor.
    coloração semipermanente ou tonalizante por não ter amônia, a tinta não penetra na parte interna dos fios, o que diminui seu tempo de duração em relação à permanente.
    O oxidante, que faz parte da sua composição, cria uma capa colorida sobre os fios. À medida que o cabelo é lavado, a cor vai saindo. Dura, em média, quinze lavagens.
    decapagem remoção da tintura anterior com um pó descolorante de alta volumagem.
    É mais agressiva que a descoloração, porque não há controle do processo - ela, simplesmente, retira todos os pigmentos, enquanto a descoloração age até o tom desejado.
    descoloração clareamento de um cabelo que nunca passou por processo químico (cabelos virgens) com pó descolorante de menor volumagem.
    luzes mechas bem finas e espalhadas, mais claras do que a cor natural do cabelo, feitas com tonalizante ou coloração permanente. Dependendo do tom do cabelo, será necessário usar um descolorante.
    mechas ao contrário das luzes e do reflexo, as mechas, largas, recebem uma cor bem diferente do resto do cabelo. A intenção é criar contraste. Assim como as luzes, se o cabelo já tiver sido colorido, terá de passar por uma decapagem antes do procedimento - que também é feito com tonalizante ou coloração permanente.
    quebrar a raiz abaixar ou subir um tom da cor natural.
    reflexo segue o mesmo princípio das luzes. A diferença é que as mechas clareadas são mais largas.
    teste do toque antes de passar alguma coloração, é importante se certificar de que você não tem alergia ao produto. O teste é feito aplicando uma pequena quantidade da mistura já preparada no antebraço.
    tintura temporária também conhecida como rinsagem. Como o produto não tem amônia nem oxidante, cobre apenas superficialmente os fios e tem uma duração curta (cerca de seis lavagens). É um processo menos usado para colorir e mais para dar brilho e reflexos à cor original, além de disfarçar os primeiros fios brancos.
    xampu colorante ou tonalizante a diferença entre essa coloração e as restantes é que é aplicada como xampu. Portanto, é fácil de usar, além de ter efeito rápido (age em vinte minutos).
    No entanto, a duração e a intensidade da cor proporcionada pelos outros tipos de tintura são muito maiores. Além disso, elas permitem transformações mais radicais. Podem ser permanentes ou semipermanentes.
    • xampu tonalizante não clareia os cabelos, apenas reaviva a cor ou escurece os fios.
    • xampu colorante por conter amônia, consegue clarear os fios em até quatro tons.
    ♥Lavagem

    1 Quem quer um cabelo bonito tem que abrir mão da água pelando, não tem jeito. O calor abre as cutículas do cabelo, o que causa frizz. Somente água fria e morna são amigas dos fios.

    2 A lavagem no cabeleireiro é boa porque eles não têm pressa. Por isso, em casa, faça dois rounds. Use o equivalente a uma moeda de 1 real de xampu, massageie os fios com a ponta dos dedos, enxágüe muito bem e repita a operação.

    3 Xampu anti-resíduo é ótimo para ser usado antes do banho de creme, mas deve ser evitado por quem tem progressiva ou tintura, pois ele limpa mesmo, ou seja, leva embora a química.

    4 O condicionador tem que ficar longe da raiz para não aumentar a oleosidade da região, o que pode dar em caspa e descamação. Para saber onde passar, reparta o cabelo ao meio e meça 4 dedos a partir da risca. Dali para baixo, o condicionador está liberado.

    5 Para que o condicionador penetre mais, quando entrar no banho, lave o cabelo antes de se ensaboar. Assim, ele fica agindo enquanto você se lava.

    6 O condicionador não é leave-in, por isso enxágüe bem os fios após a aplicação, para que eles não fiquem pesados e grudentos. O truque: tire a cabeça debaixo do chuveiro, torça os fios para eliminar o excesso de água e passe a mão neles. Se a mão deslisar, como se o cabelo estivesse cremoso, enxágüe mais. Se você sentir a textura dos fios, pode sair do banho.

    ♥Pós-lavagem

    7 Liso escorrido ou crespo. Não importa: use sempre um creme para pentear depois de lavar o cabelo. Ele serve para repor nutrientes e proteger os fios. Depois é que vêm os finalizadores. Se você está acostumada a comprar só musse, vai apenas gastar um pouco mais, mas um bom leave-in é o segredo de beleza de muitas celebridades.

    8 Qualquer leave-in deve ser usado com moderação (excesso de produto é igual a cabelo pesado). O equivalente a uma moeda de 50 centavos é suficiente. Espalhe bem o produto com as mãos e penteie os fios


    ♥Finalizadores

    9
    Se você faz escova, escolha um creme termoativo que, além de proteger os fios, tem ingredientes que hidratam que, com a ação do calor, deixam os fios
    macios, o que facilita o estica e puxa.

    10 O silicone pode ser usado no cabelo seco ou molhado. Para diminuir o aspecto ressecado, passe nas pontas do cabelo logo após o leave-in ¿ ele vai formar uma película de brilho.

    11 Dois cuidados devem ser tomados ao usar spray, para que o cabelo não fique com aspecto molhado e oleoso. Compre spray seco (vem escrito no rótulo) e aplique-o sempre a 30 centímetros de distância.

    12 A pomada serve para modelar cabelos lisos a crepos. Mas, se o seu for oleoso, evite pois ela é gordurosa. No lugar, use um creme de modelar para fazer penteados ou silicone, se o problema for o frizz.

    13 Para espalhar o silicone em todo o cabelo e não só por cima, coloque o produto naquele espaço entre os dedos e passe a mão entre os fios.

    14 Quem tem cabelo enrolado deve adotar definitivamente a musse depois do leave-in. Passe uma bola de pingue-pongue (bastante mesmo!) do produto, use um pente para ajudar a espalhar e amasse os fios com as mãos.

    15 Se o seu cabelo arma ao longo do dia, escolha uma musse de fixação forte, que é duas vezes mais poderosa que a comum, para domar seus cachos e evitar aquele efeito leoa.

    ♥Enrolar

    16 A dupla musse + difusor é perfeita para cachos bem definidos, mas há uma técnica na hora de secar. Coloque o difusor embaixo das mechas para definir bem os fios. Já com a raiz, faça o contrário: seque de cima pra baixo para abaixá-la.

    17 Depois que você secou os cachinhos com difusor, nada de pente (para não desmanchá-los). A dica dos cabeleireiros é chacoalhar levemente os fios, colocando as mãos de dentro para fora do cabelo.

    18 Escolha o babyliss de acordo com os cachos que você deseja. O grosso os deixará grandes, como os da Gisele Bündchen. Fino, fará cachos pequenos, como os da Ana Paula Arósio.

    19 Se o seu cabelo for fino, para que o babyliss não marque a ponta, enrole o fio com o prendedor do aparelho fechado.

    20 O babyliss não deve ser usado nos fios molhados para não queimá-los. O ideal, para todos os tipos de cabelo, é aplicar uma musse e secar com o bico difusor. Você protege os fios e facilita a modelagem.

    21 O jeito de enrolar o babyliss também influencia. Para um penteado com volume, posicione o aparelho deitado perto da raiz e enrole a mecha. Para cachinhos de boneca, coloque-o na vertical e torça o cabelo em volta.

    ♥Alisar

    22
    A chapinha pode deixar o cabelo bem liso, mas com as pontas espetadas. Na hora de passar, quando estiver chegando perto do fim da mecha, vire o aparelho pra fora ou para dentro. Assim, o comprimento ficará com movimento.

    23 Soltar a raiz é outro segredo para uma chapinha com cara de liso natural. Coloque a cabeça para baixo e agite o secador perto da raiz por alguns segundos. Depois, ajeite os fios com as mãos.

    24 Depois da escova ou da chapinha, jogue um jato de ar frio no cabelo. Assim, você retira a eletricidade e os fios arrepiados somem.

    25 Quanto maior o cabelo, maior deve ser o diâmetro da escova que você vai usar. Aquelas bem finas só servem para fios curtos. Se você usar a fina no cabelo longo, ela vai enroscar.

    26 Para turbinar o liso, use uma escova com cobertura de alumínio, que absorve o calor do secador e facilita seu trabalho.

    27 Cabelo oleoso não combina com o uso constante do secador. O ar quente estimula as glândulas sebáceas, o que pode dar caspa. Para que a sua escova dure mais dias, faça touca antes de dormir e antes do banho, enrole uma toalha de rosto na cabeça.

    ♥Penteado
    28 Quando fizer um cabelo para uma festa ou casamento, lave-o um dia antes. Cabelos muito limpos não têm textura suficiente para manter o penteado por muito tempo. Só os oleosos devem ser lavados e levar uma dose extra de spray.

    29 Deu vontade de ir para uma festa com um cabelo diferente. Lave-o e faça pequenas tranças. Solte com as mãos quando secar. Seu cabelo estará todo frisado.

    30 Para dar aquela bagunçada no liso, no estilo Kate Moss, passe um pouco de pomada na palma da mão e esfregue a ponta do cabelo.

    31 Outra opção para dar volume ao liso é prender um coque torcido no alto da cabeça, com os fios ainda úmidos. Durma assim ou seque com secador e solte. Você estará com a raiz lisa e leves cachos nas pontas.

    32 Rabo-de-cavalo no alto da cabeça é hit. Para que ele fique bem esticado, passe um pouco de creme para pentear e puxe-o pra trás com um pente fino. Se quiser dar uma desarrumada, passe o pente no sentido contrário do rabo.

    33 Existe um jeito rápido de deixar seus cachos definidos. Depois de lavar, passe um creme para pentear, desembarace os fios e, com as mãos, torça as mechas para fora. Seque um pouco com o bico difusor e depois solte os fios com as mãos.

    34 Para um liso esvoaçante, faça uma escova levantando a raiz. Depois, enrole bobes grandes em todo o cabelo. Espere 10 minutos, solte e aplique spray.

    35 Se o seu rosto é muito redondo, com bochechas salientes, use o cabelo repartido ao meio, para dar a impressão de que ele é mais fino.


    ♥Corte

    36 O formato do rosto é fundamental para a escolha do corte. O formato de triângulo invertido vai bem com fios desfiados e franja lateral. Redondo, com longos desfiados nas pontas. O quadrado deve ficar longe dos curtos. E o oval vai com quase todos os cortes.

    37 Quem tem cabelo liso e quer dar volume deve cortá-lo em camadas. E quem tem enrolado e quer domar os fios deve desfiá-los.

    38 O chanel continua em alta, inclusive para quem tem cachos. Mas esse corte na versão caracóis fica volumoso. A dica é passar musse e secar com o bico difusor, amassando os fios de baixo para cima.


    ♥Franja

    39 Franja curta está em alta. Para descobrir se você ficará bem com ela, tire a medida da sua testa. Se ela tiver mais de 4 dedos, está liberada.

    40 A franja do momento é a arredondada. Então peça para o seu cabeleireiro cortá-la reta na frente e maior na lateral.

    41 Quem tem testa pequena pode usar somente franja longa repicada, como a da Priscila Fantin.

    42 Para um efeito colegial, a franja deve ficar 1 dedo acima da sobrancelha. Para um efeito mais adulto, rente à sobrancelha. Nos dois casos, ela deve ser cortada a cada 15 dias ¿ no salão ¿ para ficar reta

    ♥Coloração

    43 Um jeito de saber se você pode ser loira é pela sobrancelha. Se ela for escura, com fios fechados (você olha e vê um traço bem escuro), esquece. Mas se ela for escura e translúcida, com fios ralos e um pouco de pele aparecendo, ok.

    44 Quem é branquíssima pode ter qualquer cor de cabelo. Se a sua pele for amarelada (você fica dourada quando toma sol?) ou morena, tons de marrom são seu forte. E para as negras, marrons e avermelhados.

    45 Quem tem tintura escura e quer clarear deve ir com calma. Faça mechas a cada 3 meses e, quando 50% do seu cabelo estiver mais claro, mande ver na coloração. Desse jeito, você @ < os fios.



    46 Assim que você sair do salão, compre xampu e condicionador específicos para cabelos tingidos. Não é frescura: esses produtos têm fixadores de cor e evitam que o cabelo desbote logo.

    47 Se você pintar de alguma cor escura, separe uma toalha para secar o cabelo e outra para pôr em cima do travesseiro durante a primeira semana. As tintas escuras mancham mesmo pois têm mais pigmento.

    48 Você acha que tintura é mais agressiva do que o tonalizante? Saiba que, se você usar tonalizante por três meses, a quantidade de pigmentos de cor acumulada no fio será a mesma da tintura, mas sem o mesmo efeito aparente.

    49 Escova progressiva combina com coloração, só que é melhor você esperar um mês entre as duas químicas para poupar o cabelo

     ♥Hidratação

    50
    Para saber qual produto hidrata melhor seu cabelo, descubra se ele é quebradiço ou ressecado. Puxe o cabelo pra baixo e, se alguns fios menores que o comprimento saírem na sua mão, ele está quebrando. Se você amassar o cabelo e sentir espetadinhas na palma da mão, ele está ressecado.

    51 Cabelos muito secos precisam de produtos hidratantes. No rótulo, procure por óleos de frutas e castanhas, abacate e manteiga de karité.

    52 Já os cabelos frágeis, que quebram com facilidade, como os que têm tintura, precisam de proteínas para serem fortalecidos.

    53 Para potencializar a hidratação em casa, na hora de passar o creme, massageie o fio com movimentos de cima para baixo.

    54 Enrole uma toalha úmida ou coloque uma touca de alumínio enquanto aguarda o tempo de ação do creme. Quando retirar, massageie os fios de novo. Só depois enxágüe completamente.



    ♥Cuidados especiais

    55 Redemoinho não tem solução, por isso nada de alisamento nele. Se o seu cabeleireiro aplicar o produto alisante na raiz e passar o pente por cima, vai quebrar os fios. O jeito é fazer um corte que camufle.

    56 Para cabelos lisos que enrolam perto da testa, a solução é fazer um amaciamento no contorno do rosto. Esse processo sai com o tempo, mas é melhor que a definitiva, que muda a estrutura do fio.

    57 Se você tem escova definitiva e quer fazer luzes, recorra ao megahair. Peça para o seu cabeleireiro usar mechas de cabelos naturais. Para tirar a dúvida, peça para ele queimar um fio. Se cheirar a cabelo queimado e não enrolar na ponta, é natural.

    58 Quem tem cachinhos do tipo mola ou fios crespos e está descontente, mas não quer alisar, pode recorrer ao permanente afro. Só não se esqueça de pedir para o cabeleireiro usar bigudins médios na hora de enrolar, para você ficar com cachos mais largos.
    Estou precisando de um nome urgente para o meu salão!
    Por incrível que pareça só falta mesmo o nome rsrs

    Se alguém quizer me deixar uma sugestão por favor
    deixe um comentário com o nome que vcs acham melhor
    Breve vou colocar fotos dele aki pra vcs verem
    beijoooooooooos me ajudem

    A escova inteligente é, na verdade, higiênica. Na contramão de outras escovas que nos proíbem de lavar as madeixas, esta permite a lavagem no mesmo dia do procedimento. Um alívio para a sensação de cabelos sujos e para a vontade de sair de casa. Sim, porque ir ao shopping ou mesmo a academia com cabelos que não são lavados há três dias é complicado.
    É um tratamento de nutrição intensa, ideal para todos os tipos de cabelo e muito bom para os danificados, porque reestrutura os fios. O produto penetra na cutícula do cabelo, deixando os fios sedosos e brilhantes.
    A escova inteligente pode ser feita em qualquer tipo de cabelo. Seu princípio ativo é o tioglicolato de amônia, mas ela contém, também, queratina hidrolisada e, em algumas fórmulas, formol. O conjunto da obra alisa, hidrata e dá brilho aos fios, mas fique atenta a certificação do produto pela Anvisa. Dependendo da textura dos fios de cabelo, o retoque e mensal ou bimestral. Quanto menos encaracolado os fios, maior a durabilidade.
    Preço médio das escovas: de R$ 100,00 a R$ 1.000,00

    balaiage técnica de clarear superficialmente apenas os fios da parte da frente e de cima da cabeça, usando um pente fino e pó descolorante.
    cor base cor predominante dos cabelos.
    cor natural cor original dos cabelos.
    coloração permanente também chamada de tintura permanente. A química com amônia age diretamente na parte interna dos fios, substituindo os pigmentos naturais dos cabelos pelos da cor desejada. É ideal para quem quer mudanças radicais, e é possível fazer a reaplicação apenas nas raízes, quando o cabelo começa a crescer (normalmente depois de trinta dias). Um tom mais claro sustenta a cor, apenas com retoque de raiz, até três meses. As cores mais quentes, como cobre, dourado e vermelho, duram menos, cerca de um mês e meio. Durante esse período, é importante usar produtos específicos para cabelos tingidos, pois eles ajudam a manter a cor.
    coloração semipermanente ou tonalizante por não ter amônia, a tinta não penetra na parte interna dos fios, o que diminui seu tempo de duração em relação à permanente.
    O oxidante, que faz parte da sua composição, cria uma capa colorida sobre os fios. À medida que o cabelo é lavado, a cor vai saindo. Dura, em média, quinze lavagens.
    decapagem remoção da tintura anterior com um pó descolorante de alta volumagem.
    É mais agressiva que a descoloração, porque não há controle do processo - ela, simplesmente, retira todos os pigmentos, enquanto a descoloração age até o tom desejado.
    descoloração clareamento de um cabelo que nunca passou por processo químico (cabelos virgens) com pó descolorante de menor volumagem.
    luzes mechas bem finas e espalhadas, mais claras do que a cor natural do cabelo, feitas com tonalizante ou coloração permanente. Dependendo do tom do cabelo, será necessário usar um descolorante.
    mechas ao contrário das luzes e do reflexo, as mechas, largas, recebem uma cor bem diferente do resto do cabelo. A intenção é criar contraste. Assim como as luzes, se o cabelo já tiver sido colorido, terá de passar por uma decapagem antes do procedimento - que também é feito com tonalizante ou coloração permanente.
    quebrar a raiz abaixar ou subir um tom da cor natural.
    reflexo segue o mesmo princípio das luzes. A diferença é que as mechas clareadas são mais largas.
    teste do toque antes de passar alguma coloração, é importante se certificar de que você não tem alergia ao produto. O teste é feito aplicando uma pequena quantidade da mistura já preparada no antebraço.
    tintura temporária também conhecida como rinsagem. Como o produto não tem amônia nem oxidante, cobre apenas superficialmente os fios e tem uma duração curta (cerca de seis lavagens). É um processo menos usado para colorir e mais para dar brilho e reflexos à cor original, além de disfarçar os primeiros fios brancos.
    xampu colorante ou tonalizante a diferença entre essa coloração e as restantes é que é aplicada como xampu. Portanto, é fácil de usar, além de ter efeito rápido (age em vinte minutos).
    No entanto, a duração e a intensidade da cor proporcionada pelos outros tipos de tintura são muito maiores. Além disso, elas permitem transformações mais radicais. Podem ser permanentes ou semipermanentes.
    • xampu tonalizante não clareia os cabelos, apenas reaviva a cor ou escurece os fios.
    • xampu colorante por conter amônia, consegue clarear os fios em até quatro tons.
    Oi gente entrando rapidinho só pra dizer as novas novidades do meu blog
    Agora vou postar dicas de beleza!
    Pra alguns que não sabem eu sou cabeleleira então
    vou postar dicas e truques fáceis de se fazer até
    em casa mesmo, aguardem em breve novidades!!!
                         bjos bjos bjos

    Gente amo essa música espero que Gostem!





    Te amo!

     Eu com meus cabelos lisos e sedosos ao vento rsrs
    O poder de uma boa hidratação
    beijoookas


    Aprendi que não importa o quanto eu me importe, algumas pessoas simplesmente não se importam.

    Aprendi que não importa quão boa seja uma pessoa, ela vai ferir-me de vez em quando. Mas eu preciso perdoá-la por isto.


    Aprendi que falar pode aliviar minhas dores emocionais.

    Aprendi que se leva anos para se construir confiança e apenas segundos para destruí-la.

    Aprendi que verdadeiras amizades continuam a crescer, mesmo a longas distâncias.

    Aprendi que eu posso fazer, em instantes, coisas das quais me arrependerei pelo resto da vida

    Aprendi que o que importa não é o que eu tenho na vida, mas quem eu tenho na vida.

    Aprendi que os membros de minha família são os amigos que não me permitiram escolher.

    Aprendi que não tenho que mudar de amigos, e, sim, compreender que os amigos mudam.

    Aprendi que as pessoas com quem eu mais me importava na vida me foram tomadas muito depressa.

    Aprendi que devo deixar sempre as pessoas que amo com palavras amorosas. Pode ser a última vez que as vejo.

    Aprendi que as circunstâncias e o ambiente têm influência sobre mim, mas eu sou responsável por mim mesmo.

    Aprendi que não devo me comparar aos outros, mas com o melhor que posso fazer.

    Aprendi que não importa até onde eu chegue, mas para onde estou indo.

    Aprendi que não importa quão delicado e frágil seja algo, sempre existem dois lados.

    Aprendi que vou levar muito tempo para eu me tornar a pessoa que quero ser.

    Aprendi que eu posso ir mais longe depois de pensar que não posso mais.

    Aprendi que ou eu controlo meus atos ou eles me controlarão.

    Aprendi que heróis são pessoas que fizeram o que era necessário, enfrentando as conseqüências.

    Aprendi que ter paciência requer muita prática.

    Aprendi que existem pessoas que me amam, mas simplesmente não sabem como demonstrar isso.

    Aprendi que meu melhor amigo e eu podemos fazer muitas coisas, ou nada, e termos bons momentos juntos.

    Aprendi que a pessoa que eu espero que me pise, quando eu estiver caído, é uma das poucas que me ajudarão a levantar.

    Aprendi que há mais dos meus pais em mim do que eu supunha.

    Aprendi que quando estou com raiva, tenho direito de estar com raiva. Mas isto não me dá o direito de ser cruel.

    Aprendi que só porque alguém não me ama do jeito que eu quero não significa que esse alguém não me ame com tudo que pode.

    Aprendi que a maturidade tem mais a ver com os tipos de experiências que eu tive, e o que aprendi com elas, do que com quantos aniversários já celebrei.

    Aprendi que nunca devo dizer a uma criança que sonhos são bobagens, ou que estão fora de cogitação. Poucas coisas são mais humilhantes e seria uma tragédia se ela acreditasse em mim.

    Aprendi que nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém, tenho que aprender a perdoar a mim mesmo.

    Aprendi que não importa em quantos pedaços meu coração foi partido. O mundo não pára para que eu o conserte.

    Apenas aprendi...


    As coisas que aprendi na vida!